Deixa o verão para mais tarde

     Acho engraçado e interessante ao mesmo tempo essa mania que temos, na verdade pode-se dizer medo que temos de realmente tentar algo, ficarmos para descobrir as consequências, temos uma incrível facilidade para fugirmos, apesar de sabermos que isso não é de forma alguma a solução.

     Talvez devemos essa parte da nossa cultura de medo e fuga aos nossos muito antigos ancestrais e ao fato de um dia termos sido todos nômades e só conhecermos isso como verdade. Mas o medo e a fuga que aqui me refiro não é o medo da morte e a fuga para um novo lugar seguro por conta disso, digo o medo de se envolver, de se machucar, de realmente se arriscar por algo que queremos, sem se importar com as normas da sociedade e a fuga é para dentro de si mesmo, nós nos escondemos atras de nosso medos para não nos arriscarmos.

     Nos construímos um casulo, e toda vez que estamos próximos de sairmos da nossa zona de conforto nos fechamos nele, fugindo, perdendo oportunidades. Mas não é porque uma coisa é diferente que significa que não vale a pena a experimentarmos. 

     Acho que realmente deveríamos experimentar a vida, devemos ficar ao invés de fugir e darmos uma chance pra sermos surpreendidos, e se for ruim ou nos machucarmos ainda assim será melhor do que ficarmos pra sempre presos na incerteza do que poderia ter sido. Então deixe o verão pra mais tarde e aproveite o que as outras estações podem lhe oferecer

6 comentários:

  1. Concordo com você! Temos medo de sair da nossa zona de conforto e as vezes nos perguntamos, como teria sido se nos arriscássemos? Teríamos perdido tudo? Ou talvez ganharíamos tudo, não? O que fica com a gente é só arrependimento :/. O seu conselho é ótimo! Temos que experimentar mais a vida!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite flor! Precisamos sempre tentar, pois sem isso, não existe aprendizagem, amadurecimento, ganhos,perdas. É melhor se arrepender por tentar do que por não ter tentado.Flor tenha uma linda noite! Já estou te seguindo.
    Bjs
    FB
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei.
    Deixe o verão para mais tarde,e aproveite o que as outras estações podem lhe oferecer eu tenho que aprender a fazer isso.
    Mas aos poucos vou fazendo,a vida foi feita pra ser vivida.
    Lindo texto
    Beijos de luz
    FB
    Ja sigo o blog

    ResponderExcluir
  4. Seu texto resumiu o meu 2013 e boa parte das minhas expectativas para 2014. Quer dizer, me fechei demais na tal zona de conforto no ano que passou, de modo que perdi não somente oportunidades, mas também me afastei de pessoas e ignorei momentos que poderiam ter se tornado boas lembranças...

    Precisei de um janeiro novinho em folha para pôr na mesa tudo o que estava errado. E não sei se tudo isso é efeito de ano novo, mas continuo bem disposta a mudar! Venho "trabalhando" nisso, principalmente abrindo as portas do casulo/zona de conforto.

    Próxima meta: aproveitar plenamente o que as outras estações podem me oferecer.

    Beijos ♥ Jeito Único


    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua reflexão !

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  6. REALMENTE SE NAO TENTARMOS MAS SABEREMOS NUNCA SE FIZEMOS CERTO OU ERRADO IMPORTANTE E POR A CARA E SEGUIR EM FRENTE BJUS FB http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir