Fobias

Porque todo mundo tem um dia de descobertas e superação!!
Imagem retirada do We Heart It
     Você percebe que amadureceu quando consegue controlar alguns impulsos (pelo menos quando esta em público) que antes seriam simplesmente impossíveis de se controlar. E me alegra profundamente saque que respirando fundo e contando até 10 você consegue relevar algumas fobias, e nesse momento só quem as tem vai me entender e compreender como é difícil e esse é um grande passo.

     Com o tempo e uma dose de boa vontade conseguimos reprimir nossa reação habitual de gritar e espernear quando nos deparamos com os causadores dos nossos medos. Eu por exemplo tenho fobia de qualquer inseto, não sei porque (esse como todos os nossos outros medos é irracional) mas eu não consigo ficar em um lugar que tenha qualquer inseto.

     Algumas vezes porem quando eu respiro fundo e junto toda a coragem que tenho em mim consigo chegar perto o suficiente pra jogar qualquer spray daqueles mata-barata (e fico apertando sem parar até que o dito cujo morra) agora em outros momentos tudo que consigo fazer é sair correndo e me esconder em algum lugar seguro.

     Mas acho que com o passar do tempo e depois de seis meses que estudei na Faculdade Rural aqui do Rio tive que aprender a pelo menos me controlar em público, e principalmente porque na faculdade não tinha muito pra onde correr. E hoje depois de ter sido mordida por um marimbondo que surgiu do nada, quando eu estava indo com uma amiga visitar o sitio dela que fica um pouco depois de petrópolis, e não dei nenhum vexame tipo gritar e sair correndo, percebi como aos poucos estou começando a conseguir viver com a minha fobia.

     Porém quando estou em casa eu acabo me deixando ter o medo que tento esconder na rua, e tenho pena da minha mãe que tem que aturar minhas reações toda vez que uma mosca ou uma mariposa entra aqui.... Espero um dia conseguir controlar meu medo dentro e fora de casa, mas acho que isso só o tempo irá dizer.

     E você leitor, tem medo de que??

7 comentários:

  1. Medo ,nossa eu já tive medo de tantas coisas que com o tempo passou,mas é preciso um tremendo esforço para vencer os nossos medos,mas vale a pena,porém sempre sobra alguma coisa ,um medinho bobo.
    beijos e ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Digo, como psicóloga, que seu olhar para a superação está correta! rs. O pavor controlado, ao invés de reprimido, é muito mais saudável e fácil de ser cuidado. Talvez, daqui a um tempo você nem perceba mais qualquer baratinha! hahaha. (Mentira, pq barata é um serzinho que não dá pra ser deixado pra lá!) hahahaha.

    Beeeeeeeijos.
    www.experteza.com

    ResponderExcluir
  3. EU TENHO SIMPLESMENTE PAVORRRR DE SAPO.ACHO QUE POSSO ESTAR EM QUALQUER LUGAR SE EU VER EU GRITO RSRSRS ADOREI O POST BJSSSS
    TE SEGUINDO E CURTINDO SUA PAGINA..
    FB
    No Blog..Dica De Produto..As 3 Sombras Mary Kay Coringas...Super indico..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/dica-de-produtoas-3-sombras-mary-kay.html

    ResponderExcluir
  4. Foram tantos os medos que eu já tive rs'. Perder minha mãe, de chuva forte, de brigas... mas a maioria já consegui superar. Adorei o post, você escreve muito bem :)
    Bjinhos
    FB http://kmilaassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, fico feliz que tenha gostado. Eu já tive muitos medos também, mas o único persistente é esse danado de insetos...

      Excluir
  5. Pode ter certezaque você vai conseguir, porque em algum momento não vai ter ninguem para te socorrer, foi assim que aconteceu comigo, mas não é de uma hora para outra. Bjus
    FB Jessica Reinheimer
    http://dicasfemininasetc.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu tenho tantos medos, daqueles do tipo não querer viver sozinha e daqueles como o seu, morro de medo de insetos hahahaha

    ResponderExcluir