Intercâmbio: Como tudo começou


     Não lembro a ultima vez que fiquei tão animada com alguma coisa... Tudo começou quando a minha faculdade liberou o calendário de 2014 e eu vi que em junho e julho por conta da copa no Brasil terei dois meses e alguns dias de ferias, logo a primeira coisa que passou na minha cabeça por não ser nem um pouco ligada em futebol foi eu preciso fazer um intercâmbio, então com a ajuda da minha madrinha que esta patrocinando a minha viagem, e da STB vou realizar um grande sonho que é viajar pra Londres, e como sei que muita gente tem duvidas quanto intercâmbio resolvi fazer um Diário de Viagem em qual vou contar pra vocês a minha experiencia e dar varias dicas!

     O meu intercâmbio é o curso de um mês em Londres na King's Colleges e como já tenho um nível intermediário de inglês vou fazer um que é inglês jurídico (porque junta o inglês com uns termos de jurídico que são importantes pra mim que estou fazendo faculdade de direito). Escolhi Londres pra fazer o intercâmbio porque desde que li e vi os filmes do Harry Potter fiquei apaixonada pela cidade, paixão que só foi crescendo com o passar dos anos e que aumentou drasticamente quando eu finalmente a conheci e coloquei meus pés na Terra da Rainha abril do ano passado.


     E depois de um mês com muito estudo e alguns bate-e-volta pelo Reino Unido que não planejei ainda mas vou contar tudo pra vocês, vou fazer um pseudo-mochilão pela Europa por 17 dias. Pseudo mochilão porque eu não vou sozinha e ele é uma mistura do mochilão tradicional pela Europa com um pouco dos tours que você compra, o nome é Contiki e pra quem tem entre 18-35 anos é uma opção barata e sem toda aquela dor-de-cabeça de planejar uma viagem sozinha. Ele foi criado há bastante tempo como uma solução pra quem quer viajar mais não tem companhia e quer conhecer novas pessoas e fazer amigos. Eles tem vários Tours pela Europa, Asia, America do Sul, Estados Unidos e Canada, Austrália e Nova Zelândia. O que eu vou fazer é o Trail to Rome que sai de Londres e vai pra Roma (passando por Amsterdã, Berlim, Praga, Viena, Cracóvia, Budapeste, Liubliana, Veneza e Roma) apesar de ficar pouco tempo em cada lugar acho que vai valer a pena porque vou conhecer um pouquinho mais da minha amada Europa que só conheço Londres e Paris

     Estou muito animada pra chegar logo junho e eu embarcar rumo a maior aventura da minha vida, e inclusive vou passar meu aniversario de 22 anos lá!


    Quero agradecer a minha madrinha e a minha mãe por estar investindo em mim e nos meus sonhos (dinda e mamãe amo vocês), e a Laura da STB de Ipanema aqui do Rio por toda a paciência e ajuda que me deu nas escolhas do intercâmbio!

Imagens retiradas do We Heart It e do Tumblr.

16 comentários:

  1. Nossa, que demais! Meu grande sonho é fazer um intercâmbio para NY. Assim como tu, também já dei meus bate-e-voltas hahah mas não para a europa, fui pra terra do Tio Sam. Quem sabe pego embalo na tua história e também faço um nas férias?? Adorei a ideia!! Estarei aqui acompanhando a viagem, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, adorei o blog !
    Nossa, muito legal ! Sempre tive vontade de fazer um intercambio tbm!!
    Que seja muito bom pra vc flor.
    Beijao e sucesso ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que sonho fazer um intercâmbio em Londres! Pretendo fazer logo depois de me formar. Imagino o quanto você deve estar ansiosa hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acredito que deve ser um desafio ótimo, tenho vontade de fazer um curso fora!
    Desejo muito sucesso para você, beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  5. Vou ficar esperando os próximos post, um dos meus sonhos é fazer intercambio, um dia conseguirei, e compartilhamos outra paixão Harry Potter.
    Paula Ribeiro- FB
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina, temos muito em comum a começar pelo nome, sou de Recife mas não sei frevar, amo viajar e também faço faculdade de direito! rsrsrs Parabéns pela viagem, também é meu sonho fazer intercâmbio mas agora está além dos meus orçamentos rsrsrs espero acompanhar sua viagem!

    Bzus,
    FB
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o pooost! Eu também planejo fazer intercambio, só q na california hihi! Parabéns pelo blog eu amei!!
    Beijos linda!

    http://katdreamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. To curtindo e seguindo

    minha fobia é ficar sozinha!!
    Ainda bem que você estuda um pouco, minha vida é meio rotineira sou casada tenho que cuidar da minha casa mais mantenho um agenda ate hoje escrevo toda minha rotina na agenda...

    Beijos estou seguindo
    http://marlizejeane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aiii que tudo, rsrs!!
    Esse ano termino a faculdade e estou querendo fazer um intercâmbio em NY em 2015. Também quero ficar lá 1 mês! Parabéns e nos conte tudo ehn!

    FB
    http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Awn, que sonho!
    Pretendo fazer, um dia, mas por enquanto não possuo o glamour ($$$) hahahaha
    Boa sorte e aproveite muito esse tempo que irá passar por lá!

    Beijos,
    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sâmi!!
      E pode deixar que pretendo curtir muito, por nos duas!!
      Enquanto isso vai juntando o glamour que quem sabe na próxima não vamos juntas?!

      Excluir
  11. Aproveite bastante.Obrigado pela visita no meu Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou aproveitar muitoo! Pra acompanhar a viagem é só entrar aqui no blog!!

      Excluir
  12. Fiquei empolgada também hahaha. Tenho um sonho de viajar pelo mundo e achei super interessante o curso de inglês Jurídico, voltado a sua área. Curta bastante, vou acompanhar suas postagens sobre as viagens. Beijoo

    Ana Clara de Oliveira Pinhão- FB

    http://azulejoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo um dia conhecer todos os lugares do mundo também Ana Clara... Por enquanto conheço só um pouquinho e os que for conhecendo vou compartilhar aqui!! Fico feliz que tenha gostado e que vá acompanhar o blog!! Beijos

      Excluir
  13. Meu sonho é fazer intercâmbio, mas eu quero Boston ou Canadá.

    http://olhameucacheado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir