O guia do mochileiro das galáxias

     Como vocês já sabem estou participado de um clube do livro, e como disse nesse post o título escolhido para o mês de março que era "filme x livro" eu escolhi o Guia dos Mochileiros das Galáxias publicado pela Editora Arqueiro.


       O livro conta as aventuras de Arthur Dent, um britânico que descobre que seu melhor amigo na verdade é um alienígena que o salva da destruição do planeta ao pegar carona na nave Vorgon (responsável pela destruição da terra). Mas o livro vai muito além disso, porque ao embarcar nessa aventura sem volta Arthur, que não sabe nada da galáxia, é apresentado ao guia, que o instrui a NÃO ENTRAR EM PÂNICO e a sempre ter uma toalha, um dos itens mais importantes para se levar em uma viagem. 



     Eu gostei muito desse livro e estou ansiosa para ler o restante da série, que é composta por outros quatro livros (o restaurante no fim do universo; a vida o universo e tudo o mais; até mais e obrigado pelos peixes; praticamente inofensiva) todos bem fininhos e ideais pra se levar na bolsa e ler no ônibus ou metro, ou em filas, etc... Hahahahahha, achei a escrita do Douglas Adams super fácil, e algumas das teorias que ele coloca no livro sobre a criação do universo e tudo mais são bem engraçadas, e uma coisa que eu aprendi com elas é que a resposta para a pergunta sobre a vida, o universo e tudo o mais é 42, apesar de não ter sido revelado qual seria a pergunta propriamente dita para essa resposta. 

     Agora falado sobre o filme, eu já tinha visto ele uma vez porém a muitos tempo acho que há uns 6 anos, e lembro que tinha achado ele okay, mas agora que li o livro e revi o filme posso falar com total certeza que nunca vi um filme TÃO RUIM, tudo bem, eu assumo que estou exagerando um pouco mas comparado ao livro que é bem legal o filme é um lixo, parece que eles queria fazer um filme merda, e confesso que fiquei feliz quando o mesmo acabou e começaram os créditos. Nem mesmo o fato da Zooey Deschanel e o Martin Freeman estarem no filme e serem ótimos atores ajudam o desastre que ele foi... Sei que livro é sempre melhor que filme, mas nesse casso específico a discrepância entre as obras é muito grande fazendo o filme parecer uma piada de mal gosto.



     Enfim, gostei bastante do livro, já estou lendo a sua continuação que é o restaurante no fim do universo, que por sinal começou com uma frase que achei mega bonita "Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e porque ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável"
        
Podem me adicionar no Skoob e no Goodreads, vou adorar ter vocês por lá!

Acompanhe também no: ★ Facebook  Twitter ★ Instagram ★ YouTube ★ Bloglovin' 

______________________________________________________________________________________

Não conhece o Desafio Literário ainda? Eu conto sobre ele aqui.
Pro mês de abril temos que ler um livro que "Hype do Momento" e eu escolhi o "As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos" do George R.R Martin comprei ele na ultima bienal aqui do Rio e estou louca para ler. *-*

10 comentários:

  1. Por que ele é tão ruim? Faltou diálogos? Alguma coisa? Pois quando assisti o filme e li o livro não achei tanta diferença. Achei incrível do locutor dizer exatamente as mesmas palavras. E fiquei surpresa, pois quando criaram o filme (não é tão antigo) era o início do photoshop ver o feitos foi até legal e fiquei ansiosa para o segundo.

    Um Spoiler A Mais | Promoção Desapego Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu menos gostei no filme acho que foram os efeitos mesmo, e não sei bem, mas acho que fiquei com a impressão de que ele estava dando uma sacaneada no livro...

      Excluir
  2. Os livros são sempre melhores que os filmes e isso é fato! To louca pra ler esse livro, ele parece ser maravilhoooso!
    FB
    janaooucoaminhavoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Os livros sempre são melhores e mais completos que os filmes. Não sou muito de livros de ficção mas este parece bem interessante.

    FB | http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina, eu tenho vontade de ler o guia do mochileiro das galáxias faz um tempão rsrsrs mas sempre coloco outros livros na frente. Não entendi porque você não gostou do filme, eu achei um filme ok e divertido, acho que para uma adaptação ficou bacana afinal não dá pra fazer um filme do mesmo jeito que é um livro. Bem talvez quando eu ler a série eu mude de ideia.

    Bzus
    FB
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que eu vi o filme eu gostei também, foi até ele que me deixou com vontade de ler a serie, mas acho que depois de ler o livro o filme se torna meio decepcionante... O mesmo aconteceu comigo com Percy Jackson, eu vi o filme primeiro e adorei mas depois de li o livro achei ele meio frustante...

      Excluir
  5. hey hey hey, oi =]]

    Xá eu dizer que é mais ou menos isto mesmo. Os livros são divinos, uma obra perfeita, basicamente aquela mistura de fantasia e comédia que todos amariam ler, tu mistura um pouco de um cara chato, com uma garota legal, ratos super inteligentes, um et camarada e o espaço! Bate bem no liquidificador e joga um pouco de diversão rsrs o Adams é um gênio sem mais, mas confesso que o filme me decepcionou :o Porém, não se pode ter tudo, mas assim como foi com A Bússola de Ouro, espero ainda que futuramente existe uma nova produção com qualidade e fidelidade maior a obra original.

    Isso aí! Até mais.
    xoxoxo
    UmGoledeUtopia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Washington, não poderia concordar mais com você. O livro é muito legal e acho que o autor teve uma sacada genial quando misturou varias coisas diferente e fez o livro, e infelizmente os filmes tem essa tendencia em não serem leias e acabarem dando uma estragada na historia, por isso que eu em 90% dos casos acabo lendo os livros, mesmo que seja depois de ver o filme...

      Excluir
  6. Gostei de conhecer o livro, mas o filme não me interessou muito não. E como participar desse clube do livro? Adorei!

    www.atomicblack.com *FB

    ResponderExcluir
  7. É uma das minhas séries favoritas de livro! O humor do Douglas Adams é incomparável, diferente de muita coisa já existente. Meu favorito é o "Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes" <3

    http://blogcoisasdevih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir