Sobre os conselhos que nunca segui

     Hoje como vocês sabem é dia das mães, e apesar de cada mãe ser diferente da outra e, cada um de nós acharmos que temos a melhor do mundo, afinal foi a nossa que nos colocou no mundo, aturou nossos dramas e nos ama incondicionalmente, mas tem uma coisa que todas as mãe tem de igual, todas elas nos dão inúmeros conselhos... Eu tento seguir a maioria dos que a minha mãe me dá, afinal ninguém me conhece como ela e quer o meu bem, mas, sempre tem aqueles que não seguimos.

     Como sou extremamente sortuda, gosto de pensar que tenho três mães, porque eu tive a sorte de ser educada por essas três incríveis mulheres, sendo uma a minha mãe propriamente dito é claro, a outra é minha avó, e tem ainda minha madrinha/tia (irmã da minha mãe), então para homenageá-las nesse dia resolvi fazer esse post contando um conselho que cada uma me deu e eu não segui (ainda).

     Vamos começar pelo conselho da minha madrinha que são muitos, mas um que eu ainda não segui é o que ela fala pra eu ser menos consumista, eu juro que tento, mas fazer compras é uma das coisas que mais me alegra no mundo, mas estou tentando comprar as coisas que são mais essenciais, o dinheiro das outras eu guardo para poder viajar, que foi uma das coisa que definitivamente herdei dela que adora viajar e esta patrocinando o meu intercambio!

     Já a minha avó sempre me deu esse conselho que eu acho particularmente difícil de seguir que é para eu ser mais organizada, e isso é difícil porque imagina o cenário, eu acordo atrasada para o trabalho, tenho que decidir a roupa, experimento várias antes de me decidir, e, quando finalmente decido, além de já ter uma pilha ou não de roupas na minha cama, já estou atrasada para sair, e quando chego a noite já estou tão cansada que acabo jogando tudo dentro do guarda-roupa, e no fim de semana tenho que arrumar tudo... aff (até fiquei cansada..)

     Por último tem os conselhos dados por minha mãe que eu sigo muito mais ou menos, ela sempre fala pra eu estudar mais, e eu tenho uma certa dificuldade nisso porque quando eu estou em casa tem tantas distrações (facebook, blogs, youtube, twitter, instagram, as minhas séries) e acabo quase nunca estudando, e ai quando tenho uma prova sempre deixo pra estudar na véspera e, fico igual uma maluca e viro a noite na tentativa de conseguir decorar a matéria.

     Bem, esses são os conselhos que apesar de eu não seguir propriamente dito, são os que mais me marcam e,sei que preciso mudar e incluí-los em minha vida. E vocês, quais são os conselhos de mãe que não seguem (ainda)??


        Acompanhe também no: ★ Facebook  Twitter ★ Instagram ★ YouTube ★ Bloglovin' 

3 comentários:

  1. Sabe, seguir conselhos de mãe é sempre muito dificil, eu mesmo vivo em pé de guerra com a minha. Não tenho problemas com consumismo, meu mal é só temperamento forte mesmo. Não levar desaforo pra casa sabe!

    Eu gostei mesmo do teu blog. Não o conhecia. Se interessar, dá um pulinho no meu!

    http://umfavodegarota.blogspot.com.br/

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é nê Carla, relação com mãe é sempre meio complicada e seguir os conselhos é algo mais difícil ainda, mesmo sabendo que elas só querem o nosso bem...

      Adorei saber que você gostou do Blog, espero que volte sempre!!

      Beijoos

      Excluir
  2. Sabes Carol, que eu apesar de não dar muito trabalho pra minha mãe, teve alguns conselhos que eu ignorei, e logo em seguida tive que ouvir Eu te avisei! Odeio essa frase! ahahah
    No fundo por mais chato que seja, eu sei que ela só fala pro meu bem!
    Adorei aqui!
    Um bj da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir