Entre dois mundos








     Posso confessar que essa tem sido uma grande dificuldade minha, e assumo que nunca achei que vida de blogueira fosse tão difícil. Isso porque sempre me pareceu que seria muito fácil ter um blog, que tudo que eu teria que fazer era sentar no computador e escrever (sim, isso é uma parte do "trabalho"), mas tem muito mais que isso. Afinal, apesar de termos algumas blogueiras que se dedicam exclusivamente pro blog, temos as como eu: aquelas que tem uma vida além do blog – faculdade/escola, trabalho/estágio,... Como conciliar tudo isso?!

     Vou falar aqui da minha experiência, e como eu tento fazer para conciliar esses dois lados da minha vida e ter o "melhor de dois mundos" (okay, eu assistia Hannah Montana quando era mais nova, hahahhahah). Bem, minha vida se resume em acordar de manhã e ir para o estágio. À noite vou para a faculdade (quem ainda não sabe, eu faço faculdade de Direito), e por isso só chego em casa lá pras 22h, e nesse momento ou eu tento fazer algum post pro blog, ou, quando estou muito cansada, assisto algumas séries.

     No momento, além dessas coisas, por causa do intercâmbio tenho feito muitas pesquisas sobre Londres e os lugares que vou no meu mochilão (você acabou de chegar aqui e não faz ideia do que estou falando? Clica aqui e veja todos os posts sobre o Intercâmbio.). Como o período na faculdade só encerrou na semana passada, estava estudando para todas as minhas provas. Por esse motivo eu fiquei algumas semaninhas sem postar nada por aqui, o meu tempo estava muito limitado e passando rápido demais...


     Agora vamos falar sobre o que interessa, sem mais enrolações sobre a minha vida! Por causa de todas essas obrigações que eu, assim como vocês, tenho na minha vida off-line, acabei percebendo que essa vida de ser blogueira é muito mais difícil do que parece! É preciso muita dedicação para não desanimar e simplesmente abandonar o blog por falta de tempo. Isso quando simplesmente a inspiração nos foge e ficamos por horas encarando uma página em branco pensando em que diabos podemos escrever.

     Pois bem, vocês devem estar se perguntando, então, como de fato conciliar ter um blog e o tempo para dedicar a ele com todas as atividades que se tem que fazer no dia-a-dia? O que eu vou falar aqui não é nenhuma receita de bolo, e não posso de forma alguma garantir que vá funcionar para todos, mas comigo deu certo, tanto que estou aqui, certo?!


     A primeira coisa que eu fiz foi comprar uma caderneta e carregar comigo o tempo todo e toda ideia de post - vídeo, inspiração, pensamento profundo sobre a vida-, eu coloco nela. Isso porque, muitas vezes, quando tenho o tempo de sentar no computador e escrever pro blog (seja um texto, seja uma resenha de produto, alguma indicação aleatória), simplesmente nada vem à cabeça e acabo não postando nada por causa disso. Acredite, nada é mais frustrante do que isso! Sei porque já aconteceu comigo algumas vezes. A segunda coisa que fiz, foi assim: quando sento no computador pra fazer os post, já deixo, pelo menos, uns três ou quatro prontos e programados para postar. Às vezes, simplesmente, não vamos ter tempo de entrar no blog para atualizá-lo, seja porque vamos viajar, porque estamos em prova, ou qualquer outro motivo. Uma das coisas mais importantes em se ter um blog é que, para ter leitores fiéis, é preciso SEMPRE mantê-lo atualizado. 

     Mas o que me ajudou mesmo a conciliar as duas vidas, além de utilizar esse métodos de programar postagem e anotar quase tudo que me dá na telha foi eu me ORGANIZAR. Sim, quando você tem um blog você tem que organizar seu tempo! Como o meu tempo livre é bem resumido, só tenho um pedaço das minhas madrugadas, o resto dela eu uso pra dormir, e o fim de semana, eu reservo um tempo pra cada coisa e sempre deixo pelo menos uma horinha para vir aqui e fazer alguma postagem, ou modificar uma que esteja programada, ou editar as fotos/videos que quero compartilhar com vocês, afinal todas essas coisas demandam (e muito) tempo.


     Eu, por exemplo, que vou viajar agora para fazer o intercâmbio, já estou deixando alguns posts e vídeos prontos aqui pra vocês. Como não sei como vai ser a internet lá e se vou ter tempo para atualizar o blog e fazer posts novos, já deixei alguns prontos. Se eu tiver tempo lá, ótimo!, faço novos. Se não, pelo menos já vai ter alguma atualização aqui.

     Essas são as minhas pequenas dicas de coisas que eu faço para poder tentar manter o blog atualizado – o que é muito mais complicado do que parece. Espero que vocês tenham gostado e, por favor, me digam o que vocês fazem para combater esse problema de conciliar sua vida off-line com o blog.

     Ah, e podem ficar tranquilos que vou contar aqui tudo da viagem. Só não garanto que será enquanto estou lá, mas vou anotar e gravar tudo para mostrar pra vocês quando eu voltar! Mas se você quiser acompanhar a viagem "de primeira mão", é só me seguir no instagram que lá vou postar fotos diárias.  


       Acompanhe também no: ★ Facebook  Twitter ★ Instagram ★ YouTube ★ Bloglovin' 

P.S.: Todas as imagens foram retiradas do We Heart It

3 comentários:

  1. Eu tento me organizar o máximo que posso com o blog. Porque, no final das contas, não é apenas publicar - você tem que divulgar também. Eu tenho um caderno onde eu anoto as ideias que eu tenho ao longo da semana, mas eu também coloco possíveis datas em que eu posso publicá-los. Gosto de deixar algumas publicações prontas em rascunho no blog, assim, quando a inspiração não vem, eu já tenho algumas coisas prontas e é só escolher.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Acho que a divulgação é a parte mais difícil e provavelmente a que consome mais tempo.

      Beijoos

      Excluir
  2. Adorei! Eu até tento ser organizada, mas confesso que às vezes não consigo! A vontade de ficar navegando, procurando coisas pra o blog, é maior do que a de estudar uma prova chata, por ex. hahaha
    Claro que, não deixo as verdadeiras obrigações de lado, mas é realmente muito difícil manter o blog atualizado e viver(universidade, estágio, vida social...), só amando muito nosso espaço pra não abandoná-lo <3

    ResponderExcluir