Um dia para re-lembrar

Imagem: Acervo de Fotografias
     Ontem me me lembrei, como se fosse em um filme de todos os nossos momentos. Não sei bem porque ontem, e porque eu fiquei pensando nisso como se alguém estivesse apertando o replay na minha mente. talvez tenha sido porque eu (acho) que te vi de relance assim meio pelo canto do olho, talvez porque eu sinta saudades desses momentos, ou simplesmente porque estava entediada o suficiente pra querer passar o tempo relembrando. Então como que para dar uma tilha sonora ao filme passando em minha mente aquela nossa musica começou a tocar no radio, e então a avalanche de pensamentos começou. Revivi os momentos felizes, li e revi nossas cartas e fotos, e tentei me lembrar das brigas e dos porquês.

     Não ache que por causa disso estou infeliz ou ainda penso por você, muito menos ache que faria algo diferente, só queria entender porque quando algo chega ao fim parece que nossa mente gosta de nos pregar peças e nos esquecemos de grande parte das coisas ruins, e ficamos com o replay infinito das boas, que aparecem toda vez que algo, mesmo que sem qualquer intenção nos lembra de alguma coisa, seja uma musica, um vislumbre ou até mesmo o cheiro do perfume de um estranho na rua. Talvez seja uma forma de nos mostrar que tenha valido a pena? Ou pode ser só uma piada de mal gosto do universo, acho que nunca vamos saber ao certo.

     Porem o que realmente me fez pensar e escrever esse texto não foi o simples fato de ter (re) lembrado, foi o fato de como as coisas não mudam realmente com o passar do tempo, eu continuo sendo eu, e você é o mesmo de antes, e não existe um nos no depois porque nunca fomos nada antes, nem amigos nem conhecidos, apenas dois estranhos. É interessante como podemos nos apoiar na constância das coisas.

     De qualquer forma não me arrependo de nada, as coisas seguiram o rumo que elas deveriam, e apesar de não acreditar em profundas mudanças na nossa personalidade, acredito que de alguma forma marcamos as pessoas, e que se não fosse por algum evento outros não aconteceriam. Logo te agradeço, pois se não fosse por isso minha vida não estaria como esta agora, e eu estou amando onde eu estou. Espero que você também esteja, e talvez se fossemos pessoas diferentes ainda pudêssemos ser amigos, mas a verdade é que não somos e isso é uma coisa que aceitei a muito tempo.

2 comentários:

  1. Sempre precisa de um fim para um novo começo. Não se entristeça com isso :D
    O que foi bom, você pode guardar no coração.
    As coisas ruins servem para apredizado.
    Curti seu blog, estou seguindo
    http://arianemarcinari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, acredito muito em destino e acho que as coisas acontecem do jeito que deveriam acontecer!
      ; )

      Excluir