King's Colleges

     Como já contei pra vocês nesse post, eu vou fazer um intercâmbio de inglês jurídico em Londres por 30 dias, e hoje resolvi falar um pouco sobre a escola e como vai funcionar o meu intercâmbio direitinho.

     O curso que eu escolhi combina inglês geral com alguns termos específicos de direito, e tem a opção de te preparar para fazer o exame ILEC de Cambridge (esse exame é especifico para advogados). Eu vou ter 28 lições (21 horas) por semana, sendo 20 de inglês geral (15 horas) e 8 de jurídico (6 horas), e o curso passa alguns trabalhos e projetos para você fazer em casa. Sendo que os estudantes ainda visitam escritórios de advocacia e instituições legais como parte do curso. Ou seja, você além de aprender os termos jurídicos, também conhece como é o direito lá, e pra mim que estou no 6º período de direito acho que vale muito a pena esse curso.

     Mas se você faz faculdade de Artes, Design, Cinema, Teatro ou algo relacionado a negócios (como jornalismo, relações internacionais, administração) eles tem cursos específicos de inglês voltado para a sua profissão, se quiser saber mais sobre a escola, os cursos e as localidades é só entrar no site dela aqui.

 
     A king's colleges apesar de ser em Londres não é no centro, ela fica em um subúrbio a 20 minutos de trem chamado Beckenham, que é localizado na zona 5 de Londres. Pra quem não sabe Londres é dividida em 6 zonas e a parte turística é mais concentrada nas zonas 1-2. Então pode deixar que quando estiver lá vou gravar um vlog pra vocês de como é pra ir de lá pro centro!!


     Entretanto, apesar de ser classificado como subúrbio, Beckenham tem varias coisas para fazer quando você não quiser pegar o trem pra ir até o centro de Londres (também vou fazer um vlog mostrando para vocês o bairro) como restaurantes, pubs e cafés que tem lá, além disso Beckenham também tem centro de esportes, que é em frente a escola, estadio de futebol (o Crystal Palace FC), quadras de tennis, boliche, clubes de golf, cinema, shopping e um teatro.

     Porém o que me motivou a fazer esse post contando pra vocês mais sobre a escola é que achei ela super atenciosa comigo, isso porque como o curso que escolhi tem por pré-requisito o inglês intermediário, e eu me formei em 2010 e desde então não tenho praticado havia ficado mega insegura de não conseguir o nível necessário quando fizesse o teste lá. E quando falei isso com a Laura (que trabalha na STB e me ajudou em tudo no intercâmbio, inclusive quem for do Rio e estiver pensando em fazer intercâmbio super indico irem na agencia de Ipanema e falarem com ela.) sobre isso ela entrou em contato com a escola que mandou o teste pra eu poder fazer aqui antes!!


     E adivinhem só, consegui o nível que precisava para fazer o inglês jurídico!! Estou mega animada e contando os dias para poder ir e contar tudo para vocês. Qualquer duvida ou curiosidade que vocês tenham sobre o meu intercâmbio podem perguntar aqui.

    No próximo post sobre o intercâmbio vou falar pra você um pouco mais sobre o Contiki que é o "mochilão" que vou fazer depois de ficar um mês estudando na Terra da Rainha.

                  Acompanhe também no: ★ Facebook  Twitter ★ Instagram ★ YouTube ★ Bloglovin' 

8 comentários:

  1. Adorei o post, fiquei MEGA interessada nesse programa, pois curso Jornalismo e fico sempre querendo um intercâmbio, mas daí fico com medo, pois meu inglês também é intermediário. Adorei muito, achei super de "utilidade pública" esse post, vou atrás agora!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.
    Adorei o post...adoro ver posts sobre intercâmbio porque tenho vontade de fazer um dia.
    Pena meu inglês não ter chegado num nível legal ainda.
    Enquanto isso vou vendo a galera e pegando dicas ;)

    Grande beijo, Tamy!
    Blog Descolada Vida

    ResponderExcluir
  3. Farei um intercâmbio de inglês em 2016 , e estou lendo tudo sobre , adorei demais o post ^^

    Carolina Magalhães *FB
    http://containerdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii...eu adorei o post, parece que é mto bom fazer intercambio, mas eu nunca tive coragem de sair do país. Mas boa sorte pra você viu!! E eu quero sim que vc grave vlogs de lá, pq eu sou apaixonada na Inglaterra. Se eu tivesse coragem, eu iria para lá, por vários motivos!! Boa viagem e bom estudo! Beijos
    FB
    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Carol :)
    tenho certeza que isso mudará sua vida!
    eu sempre fui louca para fazer um intercambio mas a grana era pouca e ainda é rs
    boa sorte lá na terra da rainha sucesso no curso já te adicionei nas meus favoritos e quero acompanhar seus videos lá em londres afinal sou louca para conhecer londres :)
    um grande beijo FB

    http://michelemagalhaesmaquillage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz intercambio e fiquei 1 ano nos EUA para terminar o colegial... amei tanto que fiquei mais 2 anos e fiz uma faculdade la.
    Agora que eu to na faculdade aqui eu quero fazer intercambio de novo, hahaa, e Londres eh a minha primeira escolha. Sou APAIXONADA pela Inglaterra, e mal posso esperar para conhecer.

    A King's eh uma das melhores faculdades do UK, entao, parabens :)
    hehe

    beijos

    FB

    http://venachia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não combino com Direito, mas tenho uma certa admiração, acho que deve ser um curso muito bacana! Já estava achando super legal seu intercâmbio - vai ser uma experiência incrível, posso imaginar - e quando você disse que há esse tipo de curso pra quem é de Artes, pirei hahahah
    Aproveite muuuuito! Vou acompanhar tudo (:

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apenas, passada! Achei super legal! Não conhecia a escola, se eu soubesse quando estava pelo menos na metade do curso, teria tentado. Agora estou no 8º período, só penso em me preparar para oab...
    Sempre tive vontade de ter a experiência de morar fora do país(penso num mestrado futuramente, quem sabe?). Aproveita muitooooo ;*****

    ResponderExcluir