Let's Go to Bath

     É inacreditável em como o tempo passa rápido quando você esta viajando, e como tudo parece ser muito mais intenso, no meu segundo fim de semana em Londres, organizei tudo e resolvi que queria e tinha que ir para Bath, um lugar de fica a mais ou menos 1h de trem ou 3h de ônibus (no meu caso 3h) e é conhecida por ter águas termas e uma arquitetura incrível. E para os fans de Jane Austen como eu, onde a escritora morou por alguns anos <3

     A jornada começou as 5h da manhã que foi a hora que tive que acordar pra poder pegar o ônibus as 7h na estação da Victoria. Foi um dia perfeito em que fomos nas águas termas romanas, no museu da Jane Austen e vimos os principais pontos de Bath, mas eu ainda quero voltar na cidade porque ficou faltando ir em seus famosos spa's....

     Quando chegamos em Bath eu peguei meu iPad e abri o mapa da cidade que tinha salvo nele, e com um pouco da ajuda do Google Maps conseguimos nos localizar super fácil na cidade que tem sua parte central bem pequena.     




     Nossa primeira parada foi em Roman Baths, o templo que tem as águas termas romanas. Compramos o ingresso junto com a entrada para o Fashion Museum que foi £17. 

     O lugar é incrível e cheio de historia, afinal foi construído por volta do ano 70 DC como um grande complexo de banho e socialização. Um fato interessante é que a temperatura da água é 46 ºC naturalmente. E no fim do tour você tem a possibilidade de provar a água que se acredita ter poderes curativos, eu como toda boa turista tomei a água é claro e posso falar uma coisa sobre ela é muito quente e tem um gosto bem peculiar... 







     Como toda boa fã de Jane Austen e seus romances, que nos fazem querer esperar pelo cara perfeito, não podia deixar de ir a Bath sem visitar o centro que tem lá dedicado a ela. Isso porque por um breve período de sua vida Jane morou lá com sua família e escreve sobre Bath em alguns de seus livros como Persuasão. 

     A cidade é muito orgulhosa por ter sido casa de uma das escritoras mais famosas do seculo XVIII e por conta disso é a criadora do Jane Austen Festival que ocorre todo mês de setembro, onde toda a cidade e seus visitantes se vestem com roupas de época e vão a um baile de mascara. E para não passar vergonha o cetro da escritora oferece workshops de dança de época, para você virar uma verdadeira Lady. 


Me and Mr. Darcy  


     Apos algumas horas e algumas comprinhas fomos para as famosas constrições georgianas The Circus e o Royal Crescent.

     O Royal Crescent é uma das construções mais famosas de Bath e serve de locação para muitos filmes o mais recente sendo A Duquesa com a Keira Knightley de 2008.






Uma pequena parada para cheirar as flores... 
     O ultimo ponto turístico que fomos antes de irmos pra rua que tem todas as lojas para algumas gordices e compras foi a Ponte Pulteney que é uma das quatro do mundo que possui lojas por toda a sua extensão em ambos os lados.





     Espero que vocês tenham gostado das fotos e abaixo esta o Vlog que gravei do meu dia na cidade, eu sei que esta um pouquinho longo mas vale muito a pena ver se você quiser conhecer um pouco mais da cidade.


         Acompanhe também no: ★ Facebook  Twitter ★ Instagram ★ YouTube ★ Bloglovin' 


9 comentários:

  1. Meu Deus, sua sumidaaa! Estava acompanhando tudo pelo instagram morrendo de inveja hahaha Socorro.
    Que post maravilhoso! Estou completamente apaixonada. Que fotos incríveis, que lugar encantador! Eu também sou muito fã da Jane Austen, então nem preciso dizer que pirei com esse post né? Hahahha
    Manda mais relatório de viagem que tá pouco!! Fico feliz que você tenha aproveitado direitinho :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, pois é fiquei sumida mesmo... Isso porque desde que voltei de viagem tem sido uma correria só.
      Mas já tenho vários posts do intercambio preparados, espero que você goste e consiga varias dicas pro seu!!

      Beijoos

      Excluir
  2. Meu deus que delicia essa viagem! *_* E diiiz que vc colocou o mr darcy num potinho e...
    hehe que sonho esse lugar...e que fotos lindas! - invejinha boa ♥
    já conhecia teu blog, mas não tinha salvo e não achei mais, por sorte vi no post que você publicou em um grupo \o/ Adorei voltar aqui!

    Beijocas!
    www.marinadelamonica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari bem que eu deveria né?? Ele realmente era umgato e tinha um Q de Mr. Darcy hahahaah
      Que bom que você viu o post no grupo e reachou o blog, continue voltando que vem muitas postagens da viagem por ai!!
      Beijoos

      Excluir
  3. Amei suas fotos ,que viagem maravilhosa hein
    bjs e ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/2014/09/welcome-to-roman-garden.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mel!!
      Continua acompanhado o blog que vem muitas fotos por ai ainda
      Beijoos

      Excluir
  4. Que viagem incrível, hein??!!
    Aproveita muitoooooooooo!
    Amei o blog.
    Beijos,
    https://www.facebook.com/CoffeewithLipstick
    http://cafemaisbatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi linda mesmo a viagem Ju!! Curti muito e vou postar todos os detalhes dela aqui no blog.
      Fico feliz que tenha gostado do blog
      Beijoos

      Excluir
  5. Esse post quase me fez chorar rs... Amo Jane Austen, Persuasão é o meu romance favoritoo... Sonho em conhecer Bath. Fiquei encantada com suas fotos. simplesmente ameiii...
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir